quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

De Dawson Creek s05e16

Joey: So what is the best ending in all of literature? Don't say Ulysses. Everyone says Ulysses.

Professor David Wilder: That's easy. Sentimental education by Flaubert.

Joey: And what happens?

Professor David Wilder: Nothing, really. Just two old friends sitting around remembering the best thing that never happened to them.

Joey: How do you remember something that never happened?

Professor David Wilder: Fondly. You see, Flaubert believed that anticipation was the purest form of pleasure... and the most reliable. And that while the things that actually happen to you would invariable disappoint, the things that never happened to you would never dim. Never fade. They would always be engraved in your heart with a sort of sweet sadness.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Enquanto estudava para uma cadeira deparei-me com esta frase:

"The percentage of body H2O is also influenced by the sex and age of the individual. Women have a lower body H2O content than men, primarily because the female sex hormone, estrogen, promotes fat deposition in the breasts, buttocks, and elsewhere."

Ou seja,
"A percentagem de H2O corporal também é influenciada pelo sexo e idade do indivíduo. As mulheres têm um teor corporal de H2O menor que os homens, principalmente porque a hormona sexual feminina, estrogénio, promove a deposição de gordura nos seios, nádegas e noutros locais."

O que mais me preocupou no meio disto tudo nem foi o facto de a gordura se instalar nos seios ou nádegas mas sim os outros locais!! Isso sim preocupa! Não admira que as raparigas sejam maniacas por ter um corpo jeitoso... a culpa é do estrogénio! Não se podia ficar por nos dar um peito e um rabinho jeitoso?

[momento nerd on... desculpem xD]

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


O inferno é exotérmico ou endotérmico?


O Dr. X (vamos manter o anonimato na medida do possível), do Dep. de Física da Universidade de Aveiro é conhecido por fazer perguntas do tipo: "Porque é que os aviões voam?". A sua única questão na prova final de Maio de 1997 para a turma da cadeira de "Transmissão de Momento, Massa e Calor II" foi: "O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique a sua resposta." (ou seja, se o Inferno é um sistema que liberta calor ou que recebe calor).

Vários alunos justificaram as suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, mas um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:

"Primeiramente, postulamos que, se as almas existem, então devem ter alguma massa. Se tiverem, então uma mol de almas também tem massa. Então, em que percentagem é que as almas estão a entrar e a sair do inferno? Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno nunca mais sai. Por isso, não há almas a sair. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhadela às diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que, se não pertenceres a ela, então vais para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade da maneira que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar para a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem constantes, a relação entre a massa das almas e o volume do Inferno também deve ser constante. Existem então duas opções:

1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.

2) Se o inferno se estiver a expandir numa taxa maior do que a de entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.

Então, qual das duas opções é a correta? Se nós aceitarmos o que a aluna Teresa Maria me disse no primeiro ano: "Haverá uma noite fria no inferno antes de eu ir para a cama contigo" e levando em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção 2 não é verdadeira. Por isso, o inferno é exotérmico."

O aluno António José tirou o único "20" na turma.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Na maior parte dos dias sou faladora mas naqueles em que não o sou não significa que alguma coisa esteja errada. O silêncio também é agradável.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

1 ano, 5 anos? No fundo, não interessa o tempo...

Reservei este post para agora porque me pareceu mais indicado. Não sei se se aperceberam mas o Desencontro de Palavras completou um 1 aninho no inicio do mês de Janeiro, no entanto não fiz qualquer referência. Mas foi de propósito pois é hoje que me encontro oficialmente à 5 anos no mundo da blogosfera! Apesar de agora estar aqui muita coisa importante e fundamental ficou no outro blog... mas como referi "ano novo blog novo"! E assim foi! Foi altura de virar a página e esquecer algumas coisas por isso nada melhor que começar de novo.

Obrigada a todos os que acompanhavam o outro blog e obrigada a todos aqueles que acompanham agora o Desencontro de Palavras.

E uma vez que se trata de uma data importante, nada melhor que o blog levar assim uma lavagem :) Como secalhar repararam duas das rubricas acabaram porque não tenho muita disponibilidade de as manter a todas. No entanto, mantenho a Rubrica O Mundo por uma lente porque fotografia é uma das minhas paixões! A lista dos blogs que leio também sofreu uma lavagemzita e uns acrescentos.

Espero que gostem e se tiverem sugestões digam :D

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Despicable Me

Também conhecido como Gru - O Mal Disposto deve ser um dos poucos filmes de animação realmente bons! Depois de Wall-e este foi aquele que me tocou mais. Uma história talvez 'banal' mas que não deixa de ter boas lições de moral. E além disso, os gráficos desta animação são extraordinário! As feições da menina mais nova ou os bonecos pequenos amarelos são as melhores!

Minha classificação: 10/10

Realizador: Pierre Coffin, Chris Renaud
Vozes: Steve Carell (Gru), Jason Segel (Vector), Russell Brand  (Dr. Nefario), Julie Andrews (Gru's Mom)
Género: Animação, Comédia, Familia
Prémios:

Sinopse:
Num feliz bairro suburbano, rodeado por pequenas cercas brancas, com roseiras floridas, encontra-se uma casa negra com a relva morta. Sem o conhecimento dos vizinhos, escondido por baixo desta casa, existe um vasto esconderijo secreto… Rodeado por um pequeno exército de Mínimos está Gru, planeando o maior golpe na história do mundo. Ele vai roubar a Lua... Gru adora tudo o que é maléfico. Armado com o seu arsenal de raios de encolher, raios de congelar e veículos de guerra para terra e ar, ele arrasa todos aqueles que se atravessam no seu caminho; até ao dia em que encontra três pequenas orfãs que vêm nele algo que ninguém mais viu: um potencial Pai.


Trailer:

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

sábado, 12 de fevereiro de 2011

World Press Photo '10

"O retrato de uma mulher afegã, mutilada no nariz, valeu à repórter sul-africana Jodi Beiber o grande prémio do concurso internacional World Press Photo 2010. O vencedor foi hoje anunciado em Amesterdão. A fotografia, que foi capa da revista “Time” a 1 de Agosto de 2010, revela uma jovem afegã de 18 anos, Bibi Aisha, a quem o marido cortou o nariz e as orelhas por ela ter voltado para a família, depois de o acusar de maus tratos. Bibi Aisha voltou depois a fugir do marido que a maltratava diariamente e contou a sua história. A jovem foi ajudada por uma organização de apoio a mulheres vítimas de violência e enviada para os Estados Unidos, onde mais tarde foi operada, recuperando o seu nariz. (...)"

Aisha

Para os que se encontram interessados a exposição da World Press Photo vai estar em Portugal nas seguintes datas e locais:
* Lisboa: 29Abr-22Maio @ Museu da Electricidade
* Portimão: 16Julho-7Agosto @ Museu de Portimão
* Maia: 17Nov-13Dez @ Forum da Maia


Vejam o resto da noticia e o slide com as fotos vencedoras aqui!