A inocência dos meus primos é enternecedora. Sem querer escutei a conversa do V e da S sobre o Céu e o Inferno.
S - Depois de morrer vou para o Céu e depois lá vou ter outra vida, no Paraíso.
V - Tu vais para o Inferno... Quer dizer, eu é que devia ir.
S - Porquê?
V - Porque não sou um cristão devoto.
quarta-feira, 23 de março de 2011
Depois de ter ouvido o debate desta tarde na Assembleia da República e agora o discurso do Primeiro Ministro, sento-me e penso o quão tristes nós (Portugueses) somos!
As coisas andam na corda banda e havemos de cair (mais ainda). Melhores dias não se avizinham. Só espero que depois tenhamos a capacidade de nos levantar e seguir em frente, com dficuldades é certo, mas temos que seguir.
No Dia do Pai um vídeo que certamente retrata momentos muito bons na companhia do(s) filho(s). Penso que todos os pais devem ter acompanhado estes episódios com os filhos por perto. Que boas recordações tenho desse tempo *.*
No outro dia enquanto descia a avenida reparei num senhor todo engravatado (daqueles do tipo executivo). Nisto, pára e dirige-se à porta de uma loja que aquela hora da manhã ainda estava fechada. Espantada fixei melhor o olhar e reparei que o senhor foi apanhar um pacote grande de batatas fritas que estava à porta da loja e deitou-o para o lixo mais perto que havia ali na avenida.
Quase de certeza que muita gente já tinha passado por ali e visto o pacote mas ninguém fez nada. Este senhor muito pelo contrário! Como bom cidadão da nossa terra viu um pacote ali na entrada da loja meio suspeito e deitou-o fora.
Gostei da atitude dele.
quarta-feira, 9 de março de 2011
Mais uma vez confrontada com decisões que mudam tudo, que implicam demasiadas coisas.
Coragem, é o que preciso para andar para a frente!
segunda-feira, 7 de março de 2011
Tenho que acreditar que um dia há-de acontecer. Um dia há-de ser o meu conto, o meu romance, a minha história, a minha novela, a minha paixão. Um dia serei eu o centro do mundo de alguém. Um dia... mas não o de hoje.
Ok confesso que andava mortinha para ver o filme porque como todos sabem foi muito falado e ganhou uns 2 óscares. Portanto, lá matei a minha curiosidade e vi o filme. Mas fiquei um bocadinho desiludidade verdade seja dita. É que apesar de todo o aparato em relação ao filme nem o achei assim nada por aó além. Está engraçado mas não me encheu as expectativas.
Minha classificação: 7/10
Realizador: David O. Russell
Com: Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams, Melissa Leo
Género: Biografia, Drama, Desporto
Prémios: 2 óscares (Melhor actor secundário - Christian Bale; Melhor actriz secundária - Melissa Leo), 23 prémios & 37 nomeações
Sinopse:
Dicky Ecklund é uma antiga lenda do pugilismo que desperdiçou os seus talentos e deitou fora a sua oportunidade de grandeza. Micky Ward, o seu meio-irmão, é um pugilista batalhador que viveu toda a vida na sombra do irmão. The Fighter é a história verídica e inspiradora destes dois irmãos que, contra todas as expectativas, se aproximam para treinar para um histórico combate pelo título que irá unir a sua família desfeita, redimir os seus passados e dar finalmente à sua cidade aquilo por que esta tanto espera: orgulho.
Porque muitas vezes só vemos o que o Nosso planeta tem de mal e esquecemo-nos de como é lindo. Aqui fica a Rubrica O mundo por uma lente com imagens da Terravista do espaço.