sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que o Outono e testes sucessivos provocam

De cama ontem com febre, hoje com o nariz enfiado em lenços de papel. Teste amanha da manha e não estudei nada! Não vai correr bem :\

domingo, 23 de outubro de 2011

Source Code

Este era um daqueles filmes pelo qual esperava ansiosamente ver e ontem finalmente consegui! As expectativas eram um pouco para o altas (o que nem sempre é bom) mas mesmo assim o filme quase que consegiu alcançá-las. Não foi só por causa do belo actor que estava interessada xD a ideia em si achei interessante, apesar de o final ser daqueles já muito batidos. Se ainda não viram não deixa de ser um bom candidato para uma noite bem passada :)

Minha classificação: 7.5/10

Realizador: Duncan Jones
Com: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga
Género: Mistério, Sci-Fi, Thriller
Prémios:

Sinopse:
Quando o condecorado Soldado-Capitão Colter Stevens acorda no corpo de um homem desconhecido, descobre que está envolvido numa missão para encontrar o bombista do comboio de Chicago. Numa missão que para ele era totalmente desconhecida, apercebe-se de que faz parte de um programa experimental do governo, chamado "O Código Base", um programa que lhe vai permitir viver a identidade de outro homem, nos últimos 8 minutos da sua vida. Com um segundo alvo, que ameaça matar milhões de pessoas na Baixa de Chicago, Colter têm de reviver o incidente vezes sem conta, até recolher todas as pistas, para poder resolver o mistério de quem está por detrás destes atentados e para que possa evitar o próximo ataque.

Trailer:

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

This is me :D

Pessoas que ficam vermelhas facilmente são mais generosas e inspiram mais confiança

Se você é do tipo que fica vermelho e sem graça por qualquer coisa, provavelmente não vê isso como uma virtude e às vezes até sente que todo mundo te acha meio bobo (experiência própria aqui), não é? Se for assim, temos duas boas notícias. A primeira é: não só as pessoas não te acham bobo, como ainda te acham mais confiável. E a segunda: na verdade, não se trata de apenas parecer mais virtuoso – um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology (publicação Associação Americana de Psicologia) mostrou que pessoas assim são mais generosas e realmente merecem a confiança dos outros.
 
“Níveis moderados de constrangimento são sinais de virtude“, disse Matthew Feinberg, um estudante de doutorado em psicologia na Universidade da Califórnia em Berkeley e principal autor do estudo. “Nossos dados sugerem que isso é uma coisa boa, e não algo contra o qual você deve lutar.” Segundo ele, o constrangimento moderado que surge sem ter motivo é uma assinatura emocional das pessoas em quem se pode confiar.

Segundo Feinberg, isso é positivo tanto nos negócios, já que essas pessoas também inspiram maior cooperação dos outros, quanto na vida amorosa: indivíduos que se constrangiam mais facilmente relataram níveis mais elevados de monogamia.

(...) Os gestos demonstrados são diferentes também: segundo os pesquisadores, enquanto o gesto mais típico de embaraço é olhar para baixo, virado para um lado e cobrindo parcialmente o rosto enquanto sorri ou faz careta, uma pessoa que sente vergonha por algo ruim que tenha cometido normalmente cobre todo o rosto.

(...) As fontes mais típicas de vergonha incluíam achar que uma mulher com excesso de peso estivesse grávida (quem nunca, né?) ou confundir uma pessoa toda desgrenhada com um mendigo.

Os voluntários também participaram do “Jogo do Ditador”, normalmente usado em pesquisas para medir o nível de altruísmo das pessoas. Nesse caso, cada um recebeu 10 bilhetes de rifa e foi-lhes dito que mantivessem uma parte deles para si e dessem o restante a um parceiro. Os resultados mostraram que aqueles que apresentaram maiores níveis de constrangimento deram mais bilhetes para os outros, o que indica mais generosidade.

(...)
Notícia completa aqui.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

When I was little...

Como eu gostei bastante desta frase! É que é mesmo verdade! O medo que eu tinha quando me diziam isto xD