terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ser polícia nos dias de hoje

Ser polícia não é tão mau quanto parece. Podemos pensar que um polícia tem uma profissão de risco pois está sujeito a levar com uma bala, ser esfaqueado, sofrer feridas de algum outro tipo de agressão. E é verdade. Não haja dúvidas que é verdade. E esses que vemos nas notícias a tentar manter a calma em manifestações ou demoliçoes de casas, apesar de por vezes terem atitudes excessivas para a situação, como por exemplo, espancar as pessoas até elas ficarem a sangrar, são os que estão na linha da frente.

Mas esses são uma parte dos polícias. Existem também aqueles cujo dever é fazer a segurança nas cidades, verificar se não há nenhuma contraordenação por parte dos veículos... Ora, para mim, essa é a melhor profissão que se pode ter nos dias de hoje. E porquê? Porque, apesar desses polícias existirem, não são vistos! E porquê? Ora, se for Inverno é porque está frio e de certeza que a esquadra está bem mais quentinha, se for Verão é porque está demasiado calor e de certeza que a esquadra está bem mais fresquinha.

Fico simplesmente revoltada quando vou a descer a avenida principal e vejo carros mal estacionados, carros parados na faixa de condução para poderem ficar mesmo em frente ao McDonalds para ir buscar o almoço/lanche/jantar ou para irem ao multibanco levantar dinheiro, carros estacionados em cima de passadeiras (bloqueando a passagem dos peões).

E isto em relação aos veículos. Já nem quero entrar no campo de uma pessoa sair para ir beber café ao fim da rua e ser assaltado. Ou então, serem 15h, uma criança regressar da escola feliz e contente e ao atravessar o jardim ser assaltado.

Chama-se a isto falta de profissionalismo, falta de autoridade, falta de respeito para com os cidadãos, falta de TUDO!

E é neste o país em que vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário