terça-feira, 16 de março de 2010

Shutter Island

Neste fim de semana fui ao cinema ver Shutter Island. Confesso que lá para o meio do filme já estava um pouco confusa mas ao fim a história fez todo o sentido e está bastante bem construído. O Leonardo DiCaprio faz um papel bastante bom.

Só houve uma coisa que estragou o filme e não por culpa dos actores, realizadores, produção...o que realmente estragou o filme e me deixou bastante chateada foi o facto de o casal que estava ao meu lado passar a maior parte do tempo a trocar fluidos e caricias menos próprias para o local onde estavam. Se queriam estar a curtir só tinham era que ir para um lugar mais privado. Tanto nós agradeciamos como eles podiam estar mais à vontade! Mas não! Pagam 5€ para ver um filme do qualsó vêm metade (se tanto)... rídiulo!

Minha avaliação:  7.5/10

Realizador: Martin Scorsese
Com: Leonardo DiCaprio
Género: Crime, Drama, Mistério
Prémios:

Sumário:
É 1954 e o detective Teddy Daniels é designado para investigar o desaparecimento de uma paciente do hospital de Shutter Island. Foi designado para esta investigação por motivos pessoais, mas em pouco tempo começa-se a interrogar se não foi levado para lá como parte de um esquema macabro dos médicos daquele hospital, cujos tratamentos radicais vão desde anti-éticos, a ilegais, descendo ainda a sinistros. As astutas competências de investigação de Teddy em breve fornecem uma pista prometedora sobre o caso que investiga, no entanto a direcção do hospital recusa o acesso a registros que suspeita que irão solucionar o caso rapidamente. Uma vez que um furacão corta as ligações entre a ilha e o continente, os criminosos mais perigosos conseguem "escapar" na confusão enquanto intrigantes e improváveis pistas se começam a multiplicar. Teddy começa a duvidar de tudo - a sua memória, o seu parceiro, até mesmo a sua própria sanidade.

Trailer:

2 comentários: