quarta-feira, 19 de maio de 2010

Uma cidade como todas as outras

Saiu para a rua e ainda o sol está  nascer. A leve brisa que sopra vai de encontro com a minha cara e faz-me acordar do mundo sonolento no qual me encontro. Torna o meu rosto mais rosado e faz lacrimejar os olhos. Caminho já sem tomar sentido para onde os meus pés me levam, este ja sabem para onde me levar. O destino não é longe e é todos os dias o mesmo. No silêncio que reina na cidade sobresai apenas o chilrar dos pássaros que tal como eu iniciam mais um dia. É bom passar por eles e sentir que nada pode estragar este momento mágico. É bom poder sorrir com a inocente ilusão que a vida é fácil e que nada nunca nos afectará. Que aquele momento será eterno. Mas quando os pés param e atinjo o destino surpreendo-me de como tudo mudou e já há movimentação quotidiana nas ruas desta cidade.

1 comentário: