segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os Maria Clementina

Hoje venho-vos falar dos Maria Clementina. A música Veio a Maria Clementina que serve de single do seu album As aventuras e desventuras de Maria Clementina faz parte do novo anúncio da bebida B! e não me sai da cabeça. É daquelas que se agarra e permanece durante dias e dias a fio.
Fiquei curiosa por saber mais sobres esta banda e o mais engraçado é que a história deles é bastante interessante. Ora leiam:


"São a nova aposta das bandas portuguesas com existência virtual. Os Maria Clementina prometem que vieram para arrasar. A história dos Maria Clementina não é uma história qualquer. São quatro alter-egos a preto e branco de quatro (envergonhados e) reputados músicos da nossa praça: Raquel Menina é a vocalista de voz doce, Juca Pavico o responsável pela guitarra, piano e voz, Enrique Mita ataca bem o banjo e o baixo (e também empresta a voz) e Manuel de Malta desdobra-se entre a bateria, o theremin e outros instrumentos. (...)
 
Na biografia (mais ou menos) verdadeira da banda, ficamos a saber que os alter-egos se conheceram em situações caricatas e que entre Manuel de Malta e Raquel Menina foi amor à primeira vista. "Se um dia tivermos uma filha, chamamos-lhe Maria Clementina", terá dito ele. Ela respondeu: "Uma filha? Primeiro faz-me uma banda, depois logo se vê". (...) "
Texto de Mário Rui Vieira @ Blitz online
texto integral aqui

Para vos viciar um pouco também nesta música deixo-vos aqui o video :)

Sem comentários:

Enviar um comentário