terça-feira, 4 de janeiro de 2011

The Social Network

Estas noites têm sido recheadas de filmes mas como o blog não pode servir só para fazer as críticas aos filmes, vou doseando a dose de informação :) Um dos últimos que vi e que merece realmente ser visto, não fosse já considerado um dos melhores filmes do ano, The Social Network!

Penso que escusa muitas apresentações. Toda a gente de certezinha que ouviu falar muito deste filme e para aqueles que usam o Facebook deviam ver para conhecer a história. Para todos aqueles que pensam que o filme trata de relações entre pessoas via Facebook ou intrigas ou coisas assim do género, tirem essa ideia da cabeça. O filme é sobre a criação da página Facebook, o seu constante upgrade e os julgamentos contra o Sr. Mark Zuckerberg.

Minha avaliação: 10/10

Realizador: David Fincher
Com: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake
Género: Biografia, Drama, História
Prémios: 3 óscares (Melhor drama; Melhor realizador - David Fincher; Melhor argumento; Melhor banda sonora), 51 prémios & 58 nomeações

Sinopse:
Certa noite no ano de 2003, o génio da programação e aluno de Harvard, Mark Zuckerberg, senta-se ao computador e começa a trabalhar numa nova ideia. Aquilo que inicialmente era apenas uma mistura de programação e blogging, cedo se tornou numa rede social à escala mundial, que revolucionou a forma de comunicar. Seis anos e 500 milhões de amigos depois, Mark Zuckerberg é o mais novo bilionário da História... mas para este empresário, o sucesso vai trazer-lhe também problemas pessoais e legais.

Trailer:

1 comentário:

  1. Mesmo podendo vir a ser apedrejada em público eu assumo que não gostei do filme :$ aliás vi os primeiros 30 minutos até desistir :x não gostei mesmo, aii... Mas assumo que tem feito um sucesso wow e que eu sou esquisitinha :p * beijinho

    ResponderEliminar