quinta-feira, 22 de março de 2012

Carta de condução #6

Telefonaram da escola de condução a dizer que tinha que marcar aulas de condução porque sendo um ensino sincronizado e já tendo 18 aulas de código tinha que começar o quanto antes.
E assim o fiz. Marquei duas aulas para esta semana mas a verdade é que agora não tenho tempo para marcar as próximas. Ou seja, aquilo que já fui aprendendo nestas duas aulas vou esquecer até voltar a pegar no carro! Enfim...

Em relação às aulas de condução... O M G! A sério nunca pensei que fosse assim. Ahaha É uma sensação muito estranha mas boa.

Na primeira aula o instrutor levou os pedais a maior parte do tempo e só me deixou meter o pé no acelerador quando chegámos à via rápida. Depois quando voltámos a entrar na cidade limitei-me a mexer o volante, fazer piscas e meter as mudanças que ele dizia. Já no fim da aula fomos para uma zona não muito movimentada para começar a dar uso à embraiagem.

Na segunda aula levei sempre eu os pedais, o volante, os piscas, as mudanças... enfim, tudo! Ainda fico um bocado atrofiada nas situações em que tenho que carregar na embraiagem. Tenho tendência a travar com o travão e não com a embraiagem e ao que parece faço as curvas muito em cima do passeio. Tenho que me chegar mais à frente. Quando foi para estacionar não me parece que tenha tido grandes dificuldades.

Mas para quem só teve duas aulas e ainda não ter atropelado ninguém :P nem deixado o carro ir abaixo já é bom sinal, não?

Que venham as próximas aulas (não sei quando, mas que venham :P)

1 comentário:

  1. Olá :)
    Desde já obrigada pelo encorajamento... Podes ler um esclarecimento lá no blog...

    Segundo, PARABENS ! Eu nas 2 primeiras aulas era uma autêntica NABA ! Deixava o carro ir a baixo, não metia a 5ª :P
    BOA SORTE :)

    ResponderEliminar