terça-feira, 27 de julho de 2010

She's Out Of My League

Parti-me a rir do ínicio ao fim deste filme! É bastante engraçado, não fosse um filme de comédia. Para quem quer dar umas boas gargalhadas vejam este filme :)

Minha avaliação: 7/10

Realizador: Jim Field Smith
Com: Jay Baruchel, Alice Eve
Género: Comédia, Romance
Prémios:

Sinopse:
Kirk, um tipo vulgar, mal consegue acreditar na sua sorte. Preso a um emprego monótono e sem futuro como segurança no aeroporto, e contra todas as probabilidades, Molly, uma bem sucedida e extraordinariamente bonita miúda, apaixona-se por ele. Kirk fica estupefacto. Bem como os seus amigos, a sua família e até mesmo a sua ex-namorada. Agora ele tem de descobrir uma forma de fazer a sua relação funcionar, mesmo que ele próprio seja o primeiro a admitir que ela é, mesmo, demais para ele.

Trailer:

terça-feira, 20 de julho de 2010

Este blog encontra-se temporariamente de férias :D

A época de exames acabou e por isso a época de férias, verão, sol, calor, praia, caipirinhas, gelados, saladas, ..., chegou :D

Vou-me ausentar até meados de Agosto e não vou levar o portátil comigo. Podia deixar posts agendados mas acho que o Desencontro de Palavras também tem direito a ter férias de mim :P Noticias e novidades só mesmo em Agosto. Esperem por elas :P

Desejo a todos umas óptimas férias e que aproveitem o verão ao máximo :D





segunda-feira, 19 de julho de 2010

Mais um dia de festa

Para ti também passou mais um ano. Não são muitos aqueles que nos separam mas notou-se claramente a diferença de idades quando eramos os dois mais pequenos. Nas nossas guerras, quem perdia era eu, uma flor delicada que ao menor toque se desmancha, já tu sempre foste o mais forte e nunca ficavas a chorar.

Mas apesar de todas as nossas guerras físicas e psicologicas, apesar de por vezes só me apetecer que não fosses como és, por seres demasiado parvo, por não me compreenderes, por seres irritante e todas essas coisas que os irmãos mais novos dizem dos mais velhos, serás sempre o meu maninho e isso ninguem mo pode tirar :)

Como se costuma dizer: "Já fazes parte da mobília" :P

Feliz aniversário pacóvio :P

domingo, 18 de julho de 2010

Parabéns a ti :D

Mais um ano. Ano após ano vais-te mantendo por cá mas continuas a dizer que será o teu último! Há anos que dizes isso e ainda cá estás, para felicidade de todos nós.

Hoje quando te entregámos a prenda disseste que foi a melhor prenda de sempre e isso deixou-me muito muito feliz. Ver o teu sorriso e aquele olhar deixou-me com o coração derretido.. ainda para mais porque a prenda foi feita com muito amor e carinho, para ti que sempre me deste tudo e que me aturas desde sempre.

Obrigada por tudo e feliz aniversário avó :D 

sábado, 17 de julho de 2010

Sinto-me presa nesta casa. As discussões e o mau humor (principalmente da minha parte) começam a aumentar. O clima já não é saudável e risonho como outrora foi. Preciso de me afastar. Crescer dentro de outras 4 paredes. Precisamos uma pausa uns dos outros porque caso contrário as coisas vão agravar.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ontem tive um impulso enorme de escrever sobre ti. As palavras surgiram-me fluidas como se de água se tratassem. O pensamento voou para mil e um lugares onde a tua figura permanece inalterada, mas é apenas uma memória. A saudade veio e com ela trouxe, para além de lágrimas de tristeza, uma dor dilacerante neste meu coração tão fraco e vulnerável. Vacilei. Quebrei a promessa que tinha feito de não chorar mais por ti. Fui fraca. Já me habituei à tua ausência mas custa forçar o pensamento a seguir a direcção oposta às memórias que guardo de ti. Cada dia é uma nova batalha que travo com todas as forças que tenho. Preciso seguir em frente.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Rubrica One o'clock tic toc #2

You're going to come across people in your life who say all the right words at all the right times. But in the end, it's always their actions you should judge them by. It's actions, not words, that matter.
in The Rescue - Nicholas Sparks



Esta é a rubrica semanal One o'clock tic toc

terça-feira, 13 de julho de 2010

A conversa seguiu o rumo do qual eu tanto tento escapar, do qual eu tenho medo de admitir mas acima disto do qual eu me envergonho.

Não quero ser gozada, não quero sentir-me inferior, não quero que tenham pena ou compaixão... quero apenas não falar do assunto que vocês puxaram para cima da mesa.

Sei que somos todas raparigas, mulheres e amigas mas há coisas que prefiro deixar apenas para mim (ou quase só para mim).

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Rubrica Tachos e Panelas #2

A rubrica desta quinzena é sobre Formas. Como na rubrica #1 falei em bolos agora pareceu-me adequado falar do tipo de formas que existem.

Formas para mini cupcakes

Quem é que não conhece este tipo de bolinhos que vêm em papelinhos coloridos e enrugados nas pontas? Penso que todos conhecem..










Estas forminhas em papel frisado existem em vários tamanhos e cores. É deixar a imaginação voar e escolher os que achamos mais bonitos para os nossos cupcakes.
Também podem encontrar este tipo de formas em vez de feitas em papel feitas em chocolate! Aqueles que já foram por exemplo às festas de Palmela de certeza que já beberam o licor num copo de chocolate, uma das grandes atracções daquela festa. Eu já provei e é bastante booom :D


Formas para biscoitos

Aqueles biscoitos que existem em forma de estrelas, flores, todos bem redondinhos, quadrados e por aí fora são feitos com este tipo de formas plástico ou metal.




É uma forma engraçada de fazer biscoitos diferentes e sem dúvida que se recebe muitos elogios quando os mostramos e depois damos a provar aos nossos convidados para um lanchinho em casa.








Os biscoitos podem ser enfeitados a gosto para dar aquele toque pessoal e mais animado.






Para os mais preguiços, que não querem usar as formas para fazer estes enfeites existem umas máquinas que fazem o trabalho por vocês sem muito esforço :D













Formas para bolos
Para fazer bolos maiores usam-se formas também elas maiores (como é óbvio!). Existem vários tamanhos, qualidades e feitios, usadas em tipos de bolos diferentes.


-> para pudim flan podem-se usar estas duas formas:
ou

-> para um bolo inglês aconselha-se esta forma: 

-> para as tartes é aconselhavel uma forma baixa com fundo solto para ser mais fácil desenformar sem quebrar a tarde:
-> para todos os outros tipos de bolo (chocolate, mármore, ...) é aconselhavel uma forma com buraco (Savarin) pois com um buraco no meio do bolo a cozedura é mais rápida e eficaz
Também existe este tipo de forma com pegas o que ajuda depois quando for preciso tirar a forma do forno
-> Forma com gomos e buraco (Kouglof)


Esta é bastante engraçada pois deixa o bolo com um efeito diferente do habitual
Espero que tenham gostado da rubrica de hoje e que façam muitos bolinhos nos próximos dias com estas dicas :D
Esta é a rubrica quinzenal Tachos e Panelas

domingo, 11 de julho de 2010

Um awardzinho ^^

CFID1990 deu-me este award :D Obrigada!!


As regras são simples:

* Responder a uma questão: "What do you like the most about your own blog?"

O que eu mais gosto no meu blog é o facto de poder escrever tudo aquilo que me apetecer e me vier à cabeça. Mesmo que por vezes as coisas possam não fazer sentido para os outros tem um significado muito particular e especial para mim. É nele que às vezes consigo organizar os pensamentos porque ao escrever estou a racionalizar sobre o assunto e isso ajuda a meter tudo (ou quase tudo) em ordem.

* Passar este Award a "lovely" blogers

Deixo aqui para todos os que quiserem levar :D

sábado, 10 de julho de 2010

The Blind Side

Mais um filme que vi durante a minha pausa de vários dias entre a época normal e a época de recurso. Este sim é do tipo de filmes que eu adoro. Tudo o que seja drama e casos da vida tocam-me imenso e acabo por ficar sempre lavada em lágrimas ou com elas bem no cantinho do olho. Este foi daqueles filmes que me tocou e me deixou com as lágrimas no canto dos olhos por várias vezes. Gostei da interpretação da Sandra Bullock mas achei que podia estar um pouquinho mais explorada a conflictuosidade de sentimentos que ela ia sentindo ao longo do filme. Em todo o caso acho que foi merecido o Globo de Ouro que recebeu porque foi dos melhores papeis que ela fez até agora.

Minha avaliação: 8.5/10

Realizador: John Lee Hancock
Com: Sandra Bullock
Género: Drama, Romance
Prémios: 4 óscares e 14 nomeações

Sinopse:
Michael Oher, um teenager sem abrigo que sobrevive como pode, é avistado na rua por Leigh Anne Tuohy. Esta, reconhecendo-o como colega de escola da sua filha, insiste para que ele saia do frio, dado que é pleno Inverno e Michael está de calções e t-shirt. Sem hesitar, Leigh convida-o a passar a noite na sua casa. O que começou como um gesto de ternura, tornou-se em algo mais, quando Michael passou a fazer parte da família Tuohy. Vivendo neste novo ambiente, o rapaz encontra desafios completamentes diferentes daqueles que tinha. À medida que o tempo foi passando, Michael começou a descobrir o seu potencial (não só como jogador de Futebol Americano), e a sua presença no seio dos Tuohy levou-os a descobrirem um pouco mais sobre eles próprios. 

Trailer:

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Amanhã vou ter exame de Física Geral... NÃOOO QUEROOO ;_;

Para além de não ter estudado nada (porque tive exame ontem) tou tão fartinha desta cadeira que só me apetece nunca mais vê-la à frente dos olhos!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rubrica One o'clock tic toc #1

A rubrica One o'clock tic toc é a rubrica semanal publicada todas as quartas-feiras à uma da tarde :D Consiste em divulgar frases que marcaram a história, excertos de livros, frases que de algum modo serão interessantes de divulgar.

Se tiverem algumas frases que gostassem de ver publicadas nesta rubrica enviem um e-mail para desencontrodepalavras@hotmail.com com o excerto, o nome do autor, o nome do livro/artigo/revista, enfim.. com toda a informação acerca do assunto.

Espero que gostem desta rubrica e acima de tudo participem :D


"Those truly linked don't need correspondence. When they meet again after many years apart, their friendship is as true as ever."
Deng Ming-Dao

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Os Maria Clementina

Hoje venho-vos falar dos Maria Clementina. A música Veio a Maria Clementina que serve de single do seu album As aventuras e desventuras de Maria Clementina faz parte do novo anúncio da bebida B! e não me sai da cabeça. É daquelas que se agarra e permanece durante dias e dias a fio.
Fiquei curiosa por saber mais sobres esta banda e o mais engraçado é que a história deles é bastante interessante. Ora leiam:


"São a nova aposta das bandas portuguesas com existência virtual. Os Maria Clementina prometem que vieram para arrasar. A história dos Maria Clementina não é uma história qualquer. São quatro alter-egos a preto e branco de quatro (envergonhados e) reputados músicos da nossa praça: Raquel Menina é a vocalista de voz doce, Juca Pavico o responsável pela guitarra, piano e voz, Enrique Mita ataca bem o banjo e o baixo (e também empresta a voz) e Manuel de Malta desdobra-se entre a bateria, o theremin e outros instrumentos. (...)
 
Na biografia (mais ou menos) verdadeira da banda, ficamos a saber que os alter-egos se conheceram em situações caricatas e que entre Manuel de Malta e Raquel Menina foi amor à primeira vista. "Se um dia tivermos uma filha, chamamos-lhe Maria Clementina", terá dito ele. Ela respondeu: "Uma filha? Primeiro faz-me uma banda, depois logo se vê". (...) "
Texto de Mário Rui Vieira @ Blitz online
texto integral aqui

Para vos viciar um pouco também nesta música deixo-vos aqui o video :)

domingo, 4 de julho de 2010

Não queiram levar com um pacote de leite 1L na cara porque realmente doí! E doí ao ponto de chorar de dor, muita dor!!! Sim, hoje à tarde atiraram-me com um pacote de leite que acertou em cima do olho e ainda me doí a cabeça para além de ter inchado um bocado --'

sábado, 3 de julho de 2010

Remember Me

Mais um filme que à partida pensava que ia ser mais um daqueles romances lamechas mas que no fundo é muito mais do que isso. É uma história intensa que tem uma mensagem bem forte, apesar de poder passar despercebida ao ínicio. Aconselho vivamente a verem este filme. Está muito bem construído.

Minha avaliaçao: 8/10

Realizador: Allen Coulter
Com: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Chris Cooper, Lena Olin, Pierce Brosnan
Género: Drama, Romance
Prémios:

Sinopse:
Tyler é um jovem rebelde de Nova Iorque que tem uma relação tensa com o pai desde que uma tragédia separou a família. Tyler não acredita que alguém possa compreender o que ele passou, até ao dia em que conhece Ally. O amor era a última coisa que lhe passava pela cabeça mas, à medida que a influência de Ally lhe cicatriza as feridas e o inspira, Tylor começa a apaixonar-se por ela. Através desse amor, Tyler vai encontrar a felicidade e o sentido para a vida. Mas depressa alguns segredos serão revelados e as circunstâncias que os juntaram, ameaçam, lentamente, afastá-los um do outro.

Trailer:

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Conversas privadas #2

P: E férias este ano?
Eu: Devo ir acampar uns dias para qualquer lado..
P: Mas sem pais certo?
Eu: Não, com a familia toda
P: What?! =| a tua mãe também? Fogo! Deves ter uma mãe bué hardcore!



Não, a minha mãe não é hardocore xD ela é que é uma mãe muito alternativa :P

quinta-feira, 1 de julho de 2010

New York, I Love You

E como não há mais nada para fazer (not!) tenho metido os filmes em dia. E o filme de hoje foi este mesmo: New York, I Love You. Confesso que não percebi patavina do filme e não gostei mesmo nada. Estava à espera de um daqueles filmes ligeiros mas engraçados mas nem isso achei. Talvez tenha sido eu que não percebi o conceito do filme..não sei. Bem, se alguém tiver percebido por favor digam-me :D

Minha avaliação: 5.5/10

Realizadores: Fatih Akin, Yvan Attal, Allen Hughes, Shunji Iwai, Wen Jiang, Joshua Marston, Mira Nair, Brett Ratner, Randall Balsmeyer (director of the transitions), Shekhar Kapur (segment "Hotel Suite"), Natalie Portman (segment "Natalie Portman")
Com: Bradley Cooper, Shia LaBeouf, Natalie Portman, Orlando Bloom, Blake Lively, Christina Ricci, Hayden Christensen, Ethan Hawke
Género: Drama, Romance
Prémios: 1 nomeação (Best Film Festival Trailer) 

Sinopse:

Na cidade que nunca dorme, o amor está sempre no ar. Essas paixões ganham vida nesta colaboração entre alguns dos mais imaginativos realizadores da actualidade e um elenco fora de série. Juntos criam uma espiral de relações humanas espontâneas, surpreendentes e electrizantes, acelerando o ritmo da cidade. De Tribeca a Brooklin passando pelo Central Park, New York, I Love You tece uma história de amor tão diversificada quanto a própria malha de Nova Iorque. Uma antologia constituída por vários contos de amor, cada um apresentado por um realizador diferente e protagonizados por grandes actores, situada numa das mais amadas e admiradas cidades do mundo.


Trailer: